Lula quer chapa com Alckmin


 Lula/Alckmin é uma chapa difícil de construir, um tanto surpreendente pelo passado de ambos, mas que pode se constituir. E a novidade é que, diferente do se pensa, amigos bem próximos de Alckmin detectaram que Alckmin está muito entusiasmado, muito interessado por temas nacionais que o desafiam desde que os estudou com afinco, quando candidato à presidência. 

Alckmin foi o cidadão que mais governou São Paulo, e isso é uma honra, porém cria uma rotina menos desafiadora do que enveredar pelos problemas nacionais, ainda mais no momento grave em que vivemos. 

Enfrentar as questões econômicas, a provocação de prover infraestrutura para o escoamento agrícola, a renda nacional focalizada para retirar brasileiros da extrema pobreza, mudar os rumos da política educacional, retomar o Brasil pós-covid, tudo isso instiga a Alckmin. Claro que ele se sentiria honrado de governar São Paulo novamente, mas a questão nacional é um atrativo, que ficou mais aguçado com a candidatura de 2018. As pessoas são tentadas por aquilo que ainda não conquistaram. Então, se depender disso, a chapa pode acontecer, sobretudo se Lula der a Alckmin uma função executiva e deixar em aberto a possibilidade de Alckmin ser candidato em 2026 à presidência. 


Fonte UOL



Comentários

Flag Hit Counter