CASA CULTURAL HIP HOP JAÇANÃ NÃO PODE SER FECHADA! - Assine a petição!




 Desde 2017 a Casa Cultural Hip Hop Jaçanã vem sendo atacada pelo poder público com ameaças de reintegração e remanejamento do espaço para outra função (instalação de base da GCM na região). A Casa é um espaço cultural que presta serviços sociais, educativos e culturais pra comunidade de forma totalmente voluntária desde 2014.

Diversos coletivos diferentes exercem atividades no local e todas se colocam contra a instalação dessa base, pois não haverá ganho pra comunidade receber mais um local de operação militar e perder um local de educação, cultura e ação social (já existe uma delegacia civil, Batalhão da Policia militar há menos de 800 metros do espaço).
Diante a primeira ameaça, ainda em 2019, acionamos advogados e não conseguimos encontrar o processo de instauração da base da GCM, além disso realizamos uma manifestação cultural durante todo um dia, com artistas de diversas regiões de São Paulo, mostrando nosso trabalho.
Desde então o caso morreu, até a noite de 17 de junho de 2020, quando a Guarda Civil Metropolitana, por meio de uma ação ilegal quebrou as correntes que fechavam os portões do espaço (que nesse momento de pandemia consta com suas ações paralisadas, realizando apenas a distribuição de cestas básicas para fortalecer a comunidade).
Hoje, 18 de junho de 2020, o espaço recebeu uma visita de agentes da GCM alegando estarem cumprindo a transferência do imóvel para administração da Sec. Municipal de Segurança Urbana, por meio do processo SEI 6068.2020/000908-0 solicitado pelo Comando Geral da GCM e pelo senador Major Olímpio.
Porém, desde no dia 06 de Março de 2020 foi homologado em Diário Oficial o processo SEI 6025.0002277-4, que diz respeito aos inscritos no edital de Mapeamento e Credenciamento de Gestão Comunitária de Espaços Públicos Ociosos de São Paulo. Nós estamos inclusos nessas inscrições e já fomos credenciados desde o dia 09 de junho de 2020, de acordo com Diário Oficial de mesma data, pág. 43

A CASA CULTURAL HIP-HOP JAÇANÃ RESISTE! e vamos continuar fazendo nossas ações culturais, educacionais e sociais para a população! #cchhjresiste

LINK DA PEDIÇÃO

Comentários

Flag Hit Counter